Folha da Cidade – Deficit na Policia Civil pode piorar com aposentadorias: hoje, faltam 14 mil integrantes

O jornal Folha da Cidade, de Araraquara, veiculou hoje (13/08), em edição impressa, reportagem sobre o aumento do número de aposentadorias dos policiais civis do Estado de São Paulo. O Defasômetro do SINDPESP de julho, divulgado esta semana, revela que há 661 pedidos protocolados no mês passado.

“Se o governador não realizar concurso, a Polícia Civil vai encolher mês a mês, com o crescente número de aposentadorias e exonerações daqueles profissionais que, por causa dos baixíssimos salários, migram para a Polícia Civil de outros Estados. A falta de profissionais chegou a um nível insustentável e vem provocando graves problemas tanto para os policiais, que estão adoecendo por causa da sobrecarga de trabalho, quanto para a sociedade, que fica desprotegida”, afirmou a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

O novo cálculo aponta um deficit de quase 33% na Polícia Civil, com a falta de 13.962 profissionais entre investigadores, delegados, escrivães, médicos legistas e papiloscopistas. Dos 41.912 cargos previstos em lei, somente 27.950 estão ocupados atualmente.

O SINDPESP percorreu todas as regiões do Estado para verificar como a defasagem afeta a vida dos policiais em cada Deinter e apresentará um relatório ao governador João Doria para que ele tenha conhecimento das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil e as medidas que devem ser adotadas para sanar o problema. “Esse relatório mostrará os principais pontos que precisam ser atacados para que o governador possa cumprir sua promessa de melhorar a Polícia Civil paulista”, conclui Raquel.

Leia na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu