Portal Mariliense – Deficit de policiais chega a 61% na polícia civil de Bauru e região, aponta sindicato de delegados

O portal Mariliense publicou hoje (07/08) reportagem sobre o deficit de policiais civis que atuam nas 10 cidades da Delegacia Seccional de Jaú, região do Deinter 4. Eles enfrentam diariamente uma defasagem de 61% do quadro de profissionais para tentar desempenhar suas funções de Polícia Judiciária. O índice é mais alto que a média regional, que fica em 38,58%, o quarto maior de todo o estado de São Paulo.

Policiais relataram a situação à presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (6/8), em Bauru. “Com uma defasagem tão grande de profissionais, a Polícia Civil fica impedida de exercer sua função constitucional e legal, que é investigar com inteligência. Para não deixar a população desassistida, os policiais trabalham de sobreaviso ininterruptamente, sem direito a descanso, e acumulam funções”, afirmou Raquel.

O encontro foi o último da série de reuniões que o SINDPESP realizou em todas as regiões do Estado para mapear as condições de trabalho dos policiais. “A reunião no Deinter 4, em Bauru, fez parte de um cronograma de ações do SINDPESP, em que percorremos todo o estado de São Paulo para conversarmos com os delegados e a sociedade local para sabermos quais são os problemas vivenciados por aqueles que combatem o crime e estão na linha de frente da segurança pública”, pontuou Raquel Gallinati.

Leia na íntegra: https://bit.ly/33hEZGX

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu