O portal de notícias Repórter Diário publicou nesta quinta-feira (01/08) reportagem sobre o deficit da Polícia Civil na região do ABC. Segundo dados divulgados pelo SINDPESP, faltam 14.235 policiais nas delegacias paulistas, um deficit de 34%. No ABC, a defasagem é de 34,08%, com 664 cargos vagos.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, explica que a falta de policiais civis não prejudica somente o atendimento ao público, mas a principal função da Polícia Civil, que é investigar. “Quando o Estado não preenche os cargos para o combate à criminalidade com eficiência, isso favorece ao crime organizado. As delegacias superlotadas são apenas a ponta do iceberg de um problema muito maior”, apontou.
A delegada já esteve na região, onde apontou que os problemas não são diferentes. “Estamos cumprindo um cronograma de ações, com realização de diagnóstico. O Demacro (Departamento de Polícia da Macro São Paulo), que abrange todas as cidades da Grande São Paulo fora a Capital, não é diferente do restante. No interior temos delegacias com déficit maior”, completou.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2Zv2M42