O jornal Diário de Sorocaba publicou hoje (25/07), em edição impressa, reportagem sobre a defasagem da Polícia Civil em Sorocaba, a vice-campeã no ranking das regiões do Estado de São Paulo com o maior deficit de policiais civis. O Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7), sediado na cidade, tem uma defasagem de 44%.
“Por todo o Estado há relatos de policiais acumulando funções e trabalhando de sobreaviso ininterrupto, sem direito à folga. A situação é alarmante de uma forma geral, mas no Deinter 7/Sorocaba, que tem o segundo maior déficit, o problema é agravado”, afirmou a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.
O texto cita também a visita de Raquel a Sorocaba hoje (25) para discutir a aflitiva e precária condição de Segurança Pública com a categoria.
No encontro, Raquel adiantou ao DIÁRIO que pretende verificar ‘in loco’ os efeitos dessa defasagem na rotina dos policiais e no atendimento à população. “Essa reunião faz parte de uma série de visitas que o SINDPESP está fazendo em todas as regiões do Estado para verificar as condições de trabalho e apresentar as demandas locais para o governador João Dória”, acrescentou a presidente do Sindicato.
Leia na íntegra:
A reportagem também está disponível no portal online do jornal Diário de Sorocaba: https://bit.ly/2Zcy5jN