O jornal A Tribuna de Piracicabana publicou nesta quarta-feira (24/07) reportagem sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontou sucateamento de recursos na Polícia Civil paulista.
O SINDPESP reiteradamente afirma que essa situação explicita a incompetência da gestão anterior do Governo do Estado em cuidar da segurança pública, como destaca a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati. “Além do ambiente de trabalho sofrível, os policiais enfrentam o pesadelo da falta de descanso. Em quase todas as unidades do Estado, sobretudo no interior, o sobreaviso é praticamente permanente, delegados respondem por três ou quatro delegacias, escrivães acumulam mais de mil inquéritos cada um, investigadores têm pouquíssimo recurso para exercer suas funções, com viaturas em mau estado de conservação e falta de coletes balísticos, só para citar dois exemplos.”
Raquel enfatizou ainda que atualmente faltam 14.235 policiais, de um total de 41.912 cargos existentes. “O relatório do TCE corrobora, inclusive em recomendações, o que o SINDPESP pensa, denuncia e sugere para a melhoria imediata e urgente do cenário de penúria a que o Governo do Estado levou sua Polícia Civil.” E completa: “Apesar desse quadro dramático, nossos profissionais prosseguem incansáveis no exercício de suas funções, se desdobrando para fazerem da instituição a melhor e mais eficiente do país”, finalizou a presidente.
Leia na íntegra abaixo: