EPTV 2ª Edição – Região do Deinter-9 tem maior deficit de policiais civis do estado de SP, diz sindicato

O Jornal da EPTV 2ª Edição, de Piracicaba, veiculou ontem (22/07) reportagem sobre os problemas que o deficit de policiais civis na área do Deinter 9 acarretam na rotina da população local.  Demora nos atendimentos nas delegacias e lentidão nas investigações são alguns dos reflexos que a falta de efetivo causa na região. De acordo com o levantamento do SINDPESP, faltam pelo menos 853 policiais de todas as carreiras para atuar nas 52 cidades que compõem o Deinter. Isso representa um número 45% menor de profissionais exigidos em lei.

Segundo Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP, “a defasagem em São Paulo supera 14 mil policiais. O que chama atenção em Piracicaba é que o número de policiais faltantes é o maior de todo o Estado. Há falta de investimento na Polícia Judiciária, na contratação de novos policiais, na abertura de concursos e principalmente, vontade política”, ressaltou.

A estrutura física precária também foi comentada pela presidente do SINDPESP. “Estamos falando no estado mais rico da Federação. Temos um total descaso com a Polícia Civil e que reflete diretamente na na sociedade, a principal vítima.”

Assista na íntegra nesta publicação. A reportagem também está disponível no G1, portal de notícias da Globo. Para ler, clique aqui: https://glo.bo/2YdnbZM

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu