SINDPESP na Mídia – Foi Notícia – 18/07/2019

Os dados do Defasômetro do SINDPESP, divulgados no começo deste mês, mostraram que a Polícia Civil do Estado de São Paulo perdeu 1510 profissionais em um ano. Entre junho de 2018 e junho de 2019, o deficit cresceu para 14.235. Este número engloba delegados, investigadores, escrivães, agentes policiais, agentes de telecomunicações, papiloscopistas e auxiliares de papiloscopista, as exonerações e aposentadorias.

“A defasagem na Polícia Civil atinge a marca de 34% do seu quadro de profissionais. A situação atingiu um nível alarmante e a consequência disso é a sobrecarga. Os policiais estão doentes, o número de suicídios e afastamentos por doenças relacionadas ao estresse também aumentou. Temos policiais exercendo a função de 3, 4 colegas e trabalhando de sobreaviso ininterruptamente, sem direito a folga”, afirma a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

A nota emitida pelo SINDPESP sobre este assunto repercutiu em diversos portais de notícias nos últimos dias. Veja abaixo quais veículos reproduziram o conteúdo:

▶ Click Guarulhos: http://bit.ly/2LXZP84
▶ SB 24 Horas: http://bit.ly/32CNo7I 
▶ Fala Caraguá: http://bit.ly/2JMwyKX 
▶ Jornal Independente Online: http://bit.ly/2SqEd5l
▶ Giro Marília: http://bit.ly/2GisBwF 
▶ ACIG: http://bit.ly/2GhrbCs

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu