O portal Regional Press publicou nesta quarta-feira (03/07) reportagem sobre o deficit de 30% de policiais civis na região de Araçatuba. Dos 669 cargos previstos em lei para o Departamento de Polícia Judiciária de Araçatuba (Deinter 10), 203 estão vagos. A reportagem também cita a visita da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, ao Deinter 10 nesta terça. A ação integra uma série de reuniões que o Sindicato fará em todas as regiões do Estado para mapear as condições de trabalho dos policiais.
“É urgente a contratação de novos profissionais para equalizar essa defasagem que traz muitos prejuízos tanto para os policiais, que são submetidos a um ritmo desgastante de trabalho, quanto para a população, que muitas vezes não consegue um atendimento com uma qualidade ainda maior”, afirmou Raquel.
“Ouvimos quais são os problemas mais sérios e cobramos uma resposta. Mostramos para a sociedade, por exemplo, que a demora na elaboração do boletim de ocorrência não é por maldade ou folga do policial, e sim porque o Estado não contrata pessoal suficiente para acelerar o atendimento nas delegacias”, explicou a presidente do SINDPESP.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2RPs3Tg