O programa Balanço Geral, da TV Record de São José do Rio Preto, veiculou hoje (26/06) reportagem sobre a reunião entre a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e os delegados do Deinter 5. A ação faz parte de um cronograma de visitas da entidade para discutir as demandas locais de cada região do estado.
Na ocasião, foram apresentadas ações do sindicato, as negociações com o Governo do Estado e os futuros projetos em favor da classe.
Raquel Gallinati comentou os pontos principais tratados no encontro. “O deficit de Rio Preto está gritante. Em algumas delegacias, temos dois ou três policiais e um revezamento de escrivães entre os DPs. Ou seja, normas internacionais do trabalho são desrespeitadas a partir do momento que agentes e autoridades policiais ficam sobrecarregados e acumulam funções”, frisou a presidente.
Outra questão citada pela delegada foi que, após a extinção do cargo de carcereiro, a responsabilidade dos presos provisórios ficou a cargo Polícia Civil. “O CDP só recebe (presos) até às 16h. Nossa sugestão é para que o secretário de segurança pública determine a inclusão dos presos 24 horas”, ressaltou.
Assista abaixo na íntegra ou clique no link: http://bit.ly/2Lnp0QY