O jornal Diário do Grande ABC veiculou neste sábado (08/06), em edição impressa, reportagem sobre a reforma de 120 delegacias do Estado com financiamento da iniciativa privada. O custo estimado é de R$ 480 milhões. Doria anunciou que serão reformadas 94 delegacias na Capital, 25 na Região Metropolitana e uma em Lorena, no Vale do Paraíba.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, considera a reforma extremamente positiva, mas destaca que o estado de precariedade das unidades é geral. “Isso não pode parar”, apontou.
O sindicato diz que ainda não foi comunicado sobre as melhorias e desconhece quais cidades e distritos policiais serão contemplados. “Neste momento não é possível apontar qual região necessita mais”, completou a delegada.
Raquel afirmou ainda que, para se atender o padrão Poupatempo citado por Doria, é necessário mais do que reformas estruturais. “Precisam ser contratados policiais, de melhorias nos salários, que há 20 anos não contam com aumentos reais, aquisição e manutenção de viaturas”, relembrou.