Correio Online – Crise da Polícia Civil é pauta central de reunião

O portal de notícias Correio Online publicou hoje (29/05) reportagem sobre a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas, realizada ontem (28/05) na 1ª Delegacia Seccional de Campinas. No encontro, entidades e juristas discutiram os baixos salários dos policiais, déficit de pessoal, equipamentos sucateado — inclusive coletes balísticos vencidos — e a estrutura dos prédios. As reivindicações serão levadas ao Governo do Estado.

Na reunião, tanto o Conselho como o SINDPESP apontaram diversos problemas estruturais para o funcionamento adequado da Polícia Civil na cidade, inclusive a falta de coletes balísticos aos policiais e munições. “São apenas 13 mil coletes dentro do prazo de validade para 28 mil policiais”, disse a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

“Hoje os policiais civis trabalham, muitas vezes, sem estrutura material e de pessoal. Não existe estrutura por parte do governo para que o policial civil possa cumprir a sua obrigação”, acrescentou. Ainda segundo Raquel, “o Estado mais rico é o que menos paga os policiais civis”.

A reportagem cita que, na próxima segunda (3), o SINDPESP, em conjunto com a ADPESP, fará uma Assembleia Geral Extraordinária em São Paulo para discutir as mobilizações contra os baixos salários da categoria. “O STF (Superior Tribunal Federal) proíbe greve ao policial civil, mas nada impede que determinadas atitudes sejam feitas para que possamos ter condições de poder exercer nossas atribuições”, afirmou a delegada.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2YTmeXl

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu