Rádio POP – Sucateamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo

O Jornal da POP, da rádio POP de Campinas, veiculou hoje (29/05) entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas (Conseg), que ocorreu nesta terça-feira (28/05), e abordou o sucateamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Raquel falou sobre os temas abordados no encontro. “Foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas, juntamente com a promotora de Justiça da região e delegados. A ideia foi debater a situação caótica que a Polícia Civil do Estado de São Paulo se encontra. Falta investimento e estrutura para que a Polícia Civil possa trabalhar de acordo com a sua potencialidade, protegendo a sociedade e exercendo a sua atribuição legal e constitucional”, apontou.

“Infelizmente o que está reinando é a incompetência, o descaso e o deboche com a segurança pública da população do Estado de São Paulo. A principal destinatária do serviço público, que deve ser de excelência, é a população. A partir do momento que uma instituição como a Polícia Civil do Estado de São Paulo não consegue exercer as suas atribuições por falta de investimento, obviamente o governo não está cumprindo com a sua obrigação para com a população”, ressaltou.

A presidente do SINDPESP destacou a falta de coletes à prova de bala para os policiais. “Outra situação muito grave, é que recebemos a informação através de ofício reiterado apontando que no Estado de São Paulo temos aproximadamente 28 mil policiais e somente 12.900 coletes balísticos. Nem o instrumento básico de trabalho o governo proporciona para os policiais civis”, completou.

Ouça na íntegra abaixo ou pelo link: https://bit.ly/2I5rksF

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu