O portal Cartão de Visita News, do R7, publicou hoje (29/05) reportagem sobre a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas, que debateu o caos que vive a Polícia Civil da região. O encontro aconteceu nesta terça-feira, os delegados discutiram a falta de profissionais, as jornadas exaustivas e as precárias condições de trabalho estão levando os policiais civis à exaustão.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, ressaltou o sofrimento dos policiais. “Normas internacionais do Direito do Trabalho são desrespeitadas, principalmente nas regiões do interior, por causa do déficit. O policial civil fica 24 horas de sobreaviso initerruptamente, a semana toda, descansando uma vez no mês. E a consequência disso é o stress”, argumentou.
“Estamos vivendo uma situação de descaso, de incompetência, de desleixo e de amadorismo por parte do governo em relação à Polícia Civil do Estado de São Paulo. A Polícia Civil não tem estrutura para que os policiais possam trabalhar de acordo com a sua potencialidade. Muitas vezes, nós nos sentimos limitados e até impedidos de exercer nossas funções constitucionais, seja pelo déficit, que totaliza quase 13 mil, seja pela falta de estrutura, seja pelo salário”, afirmou Raquel.
Sobre o funcionamento 24h da DDM Campinas, a presidente afirmou que é inviável com a estrutura existente hoje na Polícia Civil. “Nós defendemos um trabalho especializado da Polícia Civil, mas não temos policiais suficientes para o atendimento das delegacias de bairro. O governo tem que dar estrutura”.
Leia na íntegra: http://bit.ly/2W9f5VQ