O portal de notícias G1 publicou nesta quarta-feira (22/05) reportagem sobre o déficit de policiais na região de Bauru, interior de São Paulo. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dos 78 municípios da região, 45 deles não possuem delegado exclusivo, ou seja, não contam com esses profissionais todos os dias e principalmente nos fins de semana e feriados.
De acordo com Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP, faltam 13.862 profissionais em todo o estado. Segundo ela, esse déficit prejudica o atendimento à população.
Raquel explicou que, em 1994, o estado contava com cerca de 40 mil policiais, mas a demora na contratação de novos delegados não só não foi capaz de acompanhar o crescimento populacional, como também não conseguiu promover a renovação do quadro da Polícia Civil.
“Esse quadro vem sendo enxugado e a morosidade na abertura de concursos e na nomeação dos já aprovados nos deixou com um déficit e com uma polícia de idosos, pois não há renovação”, apontou a presidente do SINDPESP.
Assista abaixo a reportagem ou leia na íntegra clicando aqui: https://glo.bo/2JvRHLL