O jornal Tribuna Liberal publicou hoje, 07 de maio, em sua edição impressa, reportagem sobre o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que aponta falhas na estrutura das delegacias da região de Sumaré e Nova Odessa.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, afirmou que o resultado do relatório do Tribunal de Contas do Estado sobre a situação precária da maioria das delegacias já tinha sido informado anteriormente pelo sindicato. “Ainda contamos com a boa vontade de muitos prefeitos, que entenderam a situação da Polícia Civil e cedem servidores municipais para as delegacias, que poderiam fechar caso fossem retirados nas unidades. Muitos prédios também são locados pela prefeitura”, apontou.
.
Raquel considerou que não há nenhum sinal do Governo do Estado na questão da falta de estrutura. “A Polícia Civil sempre ficou em segundo plano, desconsiderando sua importância como a Polícia Judiciária, que pode quebrar o núcleo das organizações criminosas. Quando começamos a apuração do ‘Defasômetro’, que tem atualização constante pelo Sindpesp, tínhamos a carência de 12.780 em dezembro de 2017. Hoje estamos com 13.827”, afirmou.
“Diante da ausência de concursos e contratações, nosso cenário sobre a defasagem só aumenta. A falta de investimentos é preocupante, nossa corporação está idosa”, completou a presidente, em referência ao defasômetro de todas as carreiras da corporação, que está disponível no site do sindicato. A última atualização disponível foi no dia 30 de março de 2019.
Leia na íntegra: