O jornal Primeiro Impacto veiculou nesta segunda-feira, 15 de abril, reportagem sobre a tentativa de assalto sofrida pelos presidentes do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e da ADPESP, Gustavo Mesquita, que ocorreu nesta segunda-feira, ao saírem de um evento na sede da FIESP. Após o roubo, os delegados conseguiram prender o assaltante.
Raquel falou sobre o ocorrido. “Pudemos reagir. Após a tentativa de roubo, o delegado de polícia que estava no banco da frente de imediato chutou e iniciou-se uma perseguição”, relatou.
Gustavo afirmou que analisou os riscos antes de reagir. “Tivemos tempo de calcular e analisar os riscos e entendi que seria possível reagir. Há sempre um risco mas felizmente terminou tudo bem”, ressaltou.
A presidente do SINDPESP destacou ainda que quando o Sindicato afirma que São Paulo enfrenta não somente altos índices de criminalidade mas, principalmente, uma constante sensação de insegurança, não é exagero. “A falta de investimento e estrutura para que a Polícia Civil possa trabalhar de acordo com a sua potencialidade deixa essa sensação de impunidade para o criminoso. E o que temos que ter é a certeza do castigo. Ladrão tem que ser preso e não pode ficar assolando a população e a deixando amedrontada”, apontou.
“Desta vez, ele se deparou com dois delegados de polícia treinados, e pudemos reagir de forma adequada sem o disparo de arma de fogo. Exigimos que o Governo do Estado de São Paulo invista em segurança pública, em estrutura, em salário e em tecnologia para que possamos bem servir a sociedade”, completou Raquel.
Assista na íntegra abaixo ou pelo link: http://bit.ly/2DgUVxB