O Estado de S. Paulo – Justiça anula investigação contra delegado que fez buscas na casa do filho de Lula

O blog do jornalista Fausto Macedo, do portal do Estadão, do grupo “O Estado de S. Paulo”, publicou, nesta sexta-feira, 21 de setembro, reportagem a respeito da decisão judicial que anulou a investigação da Corregedoria da Polícia Civil contra o delegado de polícia de Paulínia, Rodrigo Galazzo, que fez buscas na casa do filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em outubro de 2017. Na ocasião, a investigação foi pedida pelo atual secretário da segurança pública para apurar se o delegado havia cometido abuso de autoridade. Parte da nota, emitida à época pelo SINDPESP sobre o assunto, foi reproduzida na notícia.

Galazzo foi responsável pela realização de mandado de busca e apreensão devidamente autorizado pela Justiça na casa de Marcos Claudio, filho adotivo do ex-presidente Lula.

Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, “o secretário de segurança pública demonstrou ter conhecimento jurídico insuficiente quando determinou a instauração de um procedimento administrativo sem justa causa, de forma arbitrária e por questões políticas”, afirma Raquel.

“Não é à toa que a segurança pública do Estado de São Paulo está deixando a desejar, demonstrando sua incompetência. Parabenizo o colega Rodrigo Galazzo por ter cumprido seu dever constitucional e investigado de acordo com a mais estrita legalidade”, completou a presidente.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2Dlogtd

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu