A rádio CBN Campinas veiculou nesta quinta-feira, 20 de setembro, reportagem a respeito do déficit de policiais civis na região. Ao todo, há 246 cargos vagos nas duas seccionais de Campinas. O levantamento foi divulgado pelo SINDPESP.
Para a presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, os números demonstram a má gestão na política de segurança pública no Estado de São Paulo. “Esse déficit de policiais significa mais um reflexo do descaso do governo com a segurança da população do estado de São Paulo. É a incompetência dos gestores que ficaram no governo por mais de 20 anos, pela falta de investimento na contratação de policiais, equipamento, estrutura e de tecnologia”, ressalva a presidente.
Raquel afirma ainda que “a Polícia Civil hoje do Estado de São Paulo é uma das melhores da América Latina graças ao comprometimento e heroísmo daqueles policiais que integram a instituição”. E completa: “Fatos graves ocorrem, normas internacionais dos direitos do trabalhador são violadas, pois cada policial faz a função de quatro, com sobrecarga desumana, ficando 24 horas de sobreaviso a semana toda e descansando apenas uma vez no mês”, disse Raquel.
Para ouvir na íntegra, clique no vídeo abaixo ou no link: https://bit.ly/2xvzmqj