JCConcursos – Piora o déficit de delegados de polícia

O portal de notícias JCConcursos reproduziu nesta terça-feira, 18 de setembro, a nota do SINDPESP que aponta a piora do déficit de delegados de polícia no Estado de São Paulo. Os dados foram retirados do Defasômetro do SINDPESP, atualizado no último dia 31 de agosto.   Atualmente, faltam 707 delegados em todo o estado. São 20 cargos vazios a mais do que em julho deste ano, quando o déficit de delegados era de 687.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, afirmou que “quando a Polícia Civil tem mais de um terço do seu efetivo sem gente, sem funcionários, a população é a maior prejudicada. Os policiais, pela vocação e amor ao que fazem, não param, se desdobram para cumprir suas tarefas, mas é humanamente impossível realizar tudo o que seria necessário”, disse a presidente.

“A sociedade precisa compreender que somente a investigação realizada pela Polícia Civil é que pode realmente atingir as grandes quadrilhas responsáveis pelos milhares de delitos que acontecem a cada minuto nas cidades. A inteligência policial é que consegue colocar atrás das grades os chefes, aqueles que, uma vez fora de circulação, são mais difíceis de serem substituídos, o que impacta na criminalidade, beneficiando a população de bem”, explica Raquel.

“O próximo governador tem a obrigação moral de reverter esse quadro inadmissível a que chegou a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por conta da política equivocada de segurança pública dos governos dos últimos vinte anos, que privilegiaram apenas o confronto e a polícia ostensiva”, completa a presidente.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2OAcYCQ

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu