O portal Pirassununga On publicou nesta quinta-feira, 06 de setembro, reportagem sobre o Defasômento do SINDPESP referente ao mês de agosto, que aponta o déficit de 707 delegados de polícia no estado de São Paulo.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre o assunto. “Quando a Polícia Civil tem mais de um terço do seu efetivo sem gente, sem funcionários, a população é a maior prejudicada. Os policiais, pela vocação e amor ao que fazem, não param, se desdobram para cumprir suas tarefas, mas é humanamente impossível realizar tudo o que seria necessário”, afirmou.
“A sociedade precisa compreender que somente a investigação realizada pela Polícia Civil é que pode realmente atingir as grandes quadrilhas responsáveis pelos milhares de delitos que acontecem a cada minuto nas cidades. A inteligência policial é que consegue colocar atrás das grades os chefes, aqueles que, uma vez fora de circulação, são mais difíceis de serem substituídos, o que impacta na criminalidade, beneficiando a população de bem”, explicou Raquel.
A presidente completou dizendo que “o próximo governador tem a obrigação moral de reverter esse quadro inadmissível a que chegou a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por conta da política equivocada de segurança pública dos governos dos últimos vinte anos, que privilegiaram apenas o confronto e a polícia ostensiva”.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2CrUhzv