O programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, veiculou nesta quinta-feira, 12 de julho, entrevista com o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior. A entrevista foi uma resposta ao presidente da Defenda PM, Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar, Coronel Miler Elias da Silva, que falou a respeito da transferência da Polícia Civil da pasta da Secretaria da Segurança Pública para a pasta da Justiça e Cidadania.
Arnaldo defendeu a transferência da pasta. “Tanto o Sindicato dos Delegados de Polícia, a Associação dos Delegados, a totalidade dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, quanto a manifestação da Delegacia Geral de Polícia do Conselho da Polícia Civil, que congrega os diretores de departamentos, apoiam a migração da Polícia Civil da pasta de Segurança Pública para a Secretaria de Justiça. Infelizmente, esse tipo de colocação de setores ligados à Polícia Militar acaba por confundir a população e trazer um debate triste que desagrega a nossa tão sonhada e desejada integração de trabalho conjunto”, apontou.
Ele ainda explicou que a mudança não se trata de corporativismo. “Não se trata em momento algum de um pleito corporativista, muito pelo contrário, visamos sobretudo o interesse público do cidadão, da população, do usuário do nosso sistema, aquele que precisa ter o crime investigado, já que foi vítima e precisa ser bem atendido na delegacia. A vinculação a uma pasta é uma questão meramente de gestão, vinculação orgânica para melhor gerir uma instituição”, explicou.
Ouça na íntegra abaixo ou pelo link: https://bit.ly/2unJfVq