Diário do Litoral – Tramitação da PEC dos delegados pode levar pelo menos 2 anos

O portal do jornal Diário do Litoral publicou nesta segunda-feira, 09 de julho, reportagem sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Estadual, que visa aumentar os salários dos delegados da Polícia Civil. A tramitação pode levar até dois anos.

A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre o assunto e afirmou que não existe investimento na Polícia Judiciária. “O delegado que investiga crimes no estado mais rico da federação (São Paulo) é o que pior recebe”, apontou.

Segundo Raquel, os governos que antecederam a gestão Márcio França (PSB) “não investiram de forma adequada na Polícia Judiciária. Temos um déficit (nas carreiras da Polícia Civil) de quase 13 mil policiais”, explicou.

A reportagem cita a pesquisa do SINDPESP, feita em novembro de 2017, que aponta que o menor salário de delegado em São Paulo, à época de R$ 10.184,05, era o mais baixo do país, sendo a metade do menor salário recebido no Maranhão, primeiro da lista: R$ 20.549,00.

Raquel ressaltou que o Delegado de Polícia precisa de dignidade e respeito do governo para ter a sua tranquilidade financeira. “Ele tem que ter um salário justo à sua responsabilidade exercida, pois é aquele que primeiro garante os direitos individuais, os direitos fundamentais do cidadão”, complementou.

A presidente do SINDPESP avaliou que os baixos salários desmotivam e desprestigiam o profissional. “A partir do momento em que você trata a carreira do delegado de polícia com salários e remunerações de nível médio, está desprestigiando, retirando a motivação daquele profissional capacitado”, disse Raquel.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2un8PZT

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu