No último sábado, 05 de maio, a rádio CBN São Paulo veiculou reportagem sobre o sucateamento da Polícia Civil de São Paulo, causado pelo governo Geraldo Alckmin. Segundo dados que a emissora levantou através da Lei de Acesso à Informação, o executivo paulista repassou apenas 64% dos recursos pedidos pelas delegacias paulistas, em 2017.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, observou que essa precariedade traz consequências. “Muitas vezes, somos limitados dentro da potencialidade de como poderíamos trabalhar, servir e proteger a sociedade e, não raramente, até impedidos, pois não há recurso. Se faltam policiais, viaturas e condições de trabalho, por exemplo, os policiais tem que dar conta de uma sobrecarga desumana de trabalho que, obviamente, não poderão suportar”, explicou Raquel.
Ao final, a reportagem citou a posição favorável do Sindpesp sobre a mudança da Polícia Civil para a pasta da Justiça e Defesa da Cidadania, já que a medida pode resultar em um investimento maior para a instituição.
Ouça na íntegra na publicação abaixo ou clique aqui: https://glo.bo/2rv7gbD