G1 – Sindpesp considera importante a inauguração de uma nova sede para o 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo considera importante a inauguração de uma nova sede para o 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba, entretanto, não pode deixar de apontar algumas questões que precisam de resposta urgente:

1) O efetivo total do 2ºDP de Pindamonhangaba é de 6 policiais: um delegado de polícia, dois escrivães, dois investigadores e um agente policial. Com a inauguração do novo prédio, haverá aumento desse efetivo?

2) Em Pindamonhangaba, existem hoje sete delegados de polícia. O número fixado é de 8 delegados. Desses sete, dois trabalham em mais de uma unidade. Na Delegacia Seccional de Taubaté, que abrange Pindamonhangaba, há um déficit de 15% de delegados de polícia, 21% de escrivães e 15% de investigadores. Os dados são da própria SSP e são de dezembro de 2016, mas há informações de que o déficit de investigadores seja ainda maior.

3) Quando o Governo do Estado vai chamar o restante dos aprovados nos concursos de 2013 e abrir novos concursos, pois mesmo chamando todos ainda haverá déficit devido a mais de duas mil aposentadorias pedidas só este ano?

Essas questões foram devidamente colocadas pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região, mas a resposta do Governador parece não ter solucionado as interrogações. Assista à reportagem e leia o texto que a acompanha, para saber mais.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu