Repercussão na Imprensa sobre o novo recorde de déficit de profissionais na Polícia Civil do estado, com destaque para o levantamento feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), que aponta 16.114 cargos vagos na instituição.
A informação é do Defasômetro, ferramenta criada pelo Sindpesp para alertar a população e as autoridades sobre a falta de profissionais que a Polícia Civil enfrenta.
Sobre esse fato alarmante, a presidente do Sindpesp, Jacqueline Valadares, alerta que, com um déficit de 16 mil profissionais, o serviço prestado pela Polícia Civil acaba sendo prejudicado.
Jacqueline aponta ainda, outros três grandes problemas no setor: desvalorização salarial, falta de investimento e em investigação. “Há uma grande preocupação do estado para o acesso da população no registro do Boletim de Ocorrência. Contudo, não há o mesmo empenho em estruturar equipes que possam instaurar os inquéritos e investigar os conteúdos dos Boletins de Ocorrência”, denuncia a presidente da entidade.