Reunião Dipol – 08-04-2024

A pedido de muitos colegas, em especial do interior, na última segunda-feira (08/04), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, por meio da vice-presidente Márcia Gomes e do secretário-geral Túlio Alckmim, esteve em reunião no Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo (DIPOL) para tratar do processo de implantação do plantão por videoconferência em certas regiões do estado.

Na oportunidade, foi solicitada a priorização de regiões nas quais os delegados de polícia respondem por várias cidades, em regime de plantão ou sobreaviso, e precisam se deslocar por grandes distâncias, muitas vezes em rodovias ruins e durante a madrugada. Para justificar essa necessidade, além da sobrecarga de trabalho, foram citados os recorrentes casos de acidentes veiculares e falecimentos de delegados de polícia durante o trajeto, a trabalho, entre municípios.

O SINDPESP agradece pela recepção realizada pelo delegado de polícia diretor do DIPOL, Caetano Paulo Filho, que demonstrou sensibilidade à pauta e, junto dos delegados que compõem a equipe do Departamento, expôs os grandes avanços tecnológicos que o DIPOL tem trazido para a Polícia Civil nos últimos anos.