Reunião com a Secretaria da Segurança Pública para Nomeação de Delegados

Na tarde da segunda-feira (08/04), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esteve na Secretaria da Segurança Pública estadual para reunião acerca da nomeação dos candidatos aprovados no concurso para delegado de polícia iniciado no ano de 2022 (edital DP-1/2022).

O encontro, que contou com a participação do Secretário da Segurança Pública, Guilherme
Muraro Derrite, do Delegado Geral Ajunto, Gilson Cezar Pereira da Silveira, a Diretora da Academia da Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra, Dra.

Márcia Heloisa Mendonça Ruiz e do presidente da Adpesp, André Santos Pereira, visou propor soluções para que as nomeações ocorram de forma imediata e, ainda, com o aproveitamento do maior número possível de candidatos excedentes às vagas inicialmente previstas no edital do concurso.

Na esteira das deliberações conjuntas, na última quarta-feira, dia 10 de abril de 2024, foi publicado no Diário Oficial o Comunicado N. 9 Delegacia Geral de Polícia – DGP, para que os candidatos classificados no DO de 22 de dezembro de 2023, que tiverem interesse, apresentem desistências e pedido para inclusão no final da lista de classificação, objetivando otimizar e nomear o maior número possível de aprovados uma vez que não houve autorização para nomeação imediata de todos os excedentes e o déficit da instituição está cada dia mais alarmante.

O Sindpesp seguirá acompanhando o processo de nomeação dos candidatos aprovados no concurso DP-1/2022 e continuará pleiteando o rápido e integral chamamento de todos os que lograram êxito no certame, até o esgotamento definitivo da lista final de aprovados.