Nota de Repúdio – Repúdio aos atos de violência e vandalismo registrados na tarde deste domingo (8/1), em Brasília-DF

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) vem a público manifestar sentimento de repúdio aos atos de violência e de vandalismo registrados na tarde deste domingo (8/1), em Brasília-DF.

Importante salientar que, conforme prevê a Constituição Federal, é garantida ao cidadão a livre manifestação no País. Contudo, não se pode confundir a defesa à liberdade e à opinião com investidas contra as instituições constituídas e às forças de segurança, nem com o que mais possa comprometer o exercício da democracia.

É necessária a tomada de providências cabíveis, ao passo em que o debate pacífico seja fomentado, a fim de que se preserve a ordem e a harmonia entre os poderes, sendo a Carta Magna instrumento balizador deste momento tão desafiador para a história do nosso País.

Jacqueline Valadares
Presidente – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp)
Gestão 2022/2025