URGENTE – Aprovado hoje (29/11/2022) o PL 592/2022, que reajusta o teto do funcionalismo público em SP

Aprovado na data de hoje (29/11/2022) o PL 592/2022, que reajusta o teto do funcionalismo público em SP, corrigindo uma injustiça que há muito perdurava e prejudicava os delegados de polícia e demais servidores estaduais.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) tem a honra e a enorme satisfação de anunciar, em primeira mão, que acaba de ser aprovado, hoje, dia 29 de novembro de 2022, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o Projeto de Lei nº 592/2022, que estabelece o reajuste do subsídio do Governador do Estado de São Paulo e amplia o subteto salarial dos servidores.

Trata-se de uma data histórica, que marca o resgate da dignidade salarial dos servidores públicos, principalmente dos policiais civis paulistas.

O SINDPESP agradece aos deputados que apoiaram e votaram a favor desta importante proposta e parabeniza o futuro Governador, Tarcísio Gomes de Freitas, que concordou com esta justa iniciativa do Poder Legislativo bandeirante.

A aprovação do Projeto de Lei nº 592/2022 coroa de êxito a luta incansável travada pelo SINDPESP em defesa dos direitos dos policiais civis paulistas. Porém, a batalha continua. O SINDPESP, agora, lutará pela apresentação e aprovação de Proposta de Emenda Constitucional na ALESP destinada à fixação do subteto remuneratório único dos servidores do Estado de São Paulo, estabelecendo como limite remuneratório o valor equivalente a 90,25% do subsídio pago aos Ministros do STF, solucionando definitivamente a problemática relacionada ao teto salarial.

Estiveram presentes, acompanhando a votação e representando o SINDPESP, a vice-presidente, Jacqueline Valadares, eleita presidente para a gestão 2022/2025, além dos diretores Moisés Leite Tavares e Túlio Bueno de Alckmim Morais.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu