No dia 08 de fevereiro de 2024, o Fórum de Entidades pela Fixação do Subteto Remuneratório Único no Estado de São Paulo, do qual o SINDPESP faz parte, reuniu-se, no Palácio dos Bandeirantes, com o Secretário Executivo da Casa Civil, Coronel Edilson Costa.
Na oportunidade, os representantes do Fórum, incluindo a Vice-Presidente do Sindpesp, Márcia Gomes, expuseram a importância técnica da implementação do subteto único para o funcionalismo público estadual, conforme previsto no art. 37, §12, da Constituição Federal de 1988.
A medida asseguraria, dentre outras vantagens, correções remuneratórias mais simplificadas e equitativas, bem como incentivaria o progresso nas carreiras, preveniria congelamentos de vencimentos e evitaria diversas outras consequências adversas.
O Secretário Executivo, Coronel Edilson Costa, reconheceu a justeza da reivindicação e comprometeu-se a levar o assunto ao conhecimento do Governador e dos líderes de bancada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além disso, a ele foi entregue farto material escrito com análise técnica da medida e de sua viabilidade prática.
Veja mais: