Situação das Polícias Civis dos estados é discutida no CONCPC, em Brasília

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, presidentes de entidades de classe estaduais estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (SINDEPO-DF), com o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e chefe de polícia do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, para alinhar as pautas nacionais de interesse das Polícias Civis dos estados.

A reunião serviu para afirmar o interesse público e os propósitos da Polícia Judiciária e da investigação criminal. Os representantes retomaram as metas do CONCPC, dentre elas, a padronização das ações das Polícias Civis dos estados e a identidade visual das instituições. Discutiram, ainda, como as resoluções do encontro serão executadas pelas polícias estaduais.

Representando a Polícia Civil Paulista, estiveram a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o presidente do ADPESP, Gustavo Mesquita, e o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo), Rafael de Sá, também esteve presente. Participaram ainda representantes de Goiás, Tocatins, Paraná e Rio Grande do Sul.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu