A Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Jacqueline Valadares, acompanhada dos Diretores do SINDPESP Márcia Gomes, Raphael Zanon, Edson Pinheiro e Túlio Bueno de Alckmim Morais, se reuniu, nesta quinta-feira, dia 26/01/2023, com o Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, Dr. Artur José Dian.
A reunião foi realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia, com o objetivo de tratar de assuntos relacionados aos direitos dos policiais civis paulistas.
A Diretoria do SINDPESP apresentou sugestões no sentido de equacionar a grave situação da defasagem salarial e do déficit de servidores no quadro da Polícia Civil bandeirante.
Entre as propostas apresentadas, se destacam:
- Gratificação para pós graduação, mestrado e doutorado;
- Calendário dos concursos públicos de ingresso nas carreiras da Polícia Civil atuais e futuros;
- Apresentação de projeto de lei da Reforma da Lei Orgânica da Polícia, elaborado por Delegados de Polícia estudiosos na matéria e professores da Academia de Polícia (ACADEPOL);
- – Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT) – possibilidade de acúmulo fora da mesma Seccional/Departamento, em especial, para suprir as demandas do DECAP (DDM) e DEINTERS;
- Porte de armas por policiais civis inativos; e
- Ampliação da DJEC para todos os Departamentos e revisão dos valores.
A Presidente do SINDPESP, durante o encontro, enfatizou a importância de estabelecer ações conjuntas destinadas à melhoria das condições de trabalho dos policiais civis, para aprimorar a atividade de investigação criminal e polícia judiciária, proporcionando mais segurança à população.