Sindpesp recebe deputada federal Keiko Ota

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Gallinati, a presidente eleita gestão 2022/2025, Jacqueline Valadares, a vice presidente Márcia Gomes e os diretores eleitos Túlio Bueno de Alckmim Morais, Edson Pinheiro dos Santos Júnior e o assessor jurídico Mário Leite de Barros Filho, receberam, na sede do sindicato a deputada federal Keiko Ota.
​​
Durante o encontro, o Sindpesp prestou homenagem à parlamentar pela luta incansável travada em defesa da segurança da sociedade.
​​
Entre as inúmeras iniciativas da deputada, se destaca a Lei de autoria própria que prevê medidas de combate à violência, como bullying e ações de promoção da ‘cultura da paz’ nas escolas.
O texto atualiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996) para determinar que as instituições promovam “medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying), no âmbito das escolas”.
Segundo Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito em 2016 pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais em parceria com o Ministério da Educação, 69,7% dos jovens afirmam terem visto algum tipo de agressão dentro da escola, seja verbal, física, discriminação, bullying, furto, roubo ou ameaças.