Na noite desta quinta, 20, na sede do SINDPESP, no centro de São Paulo, aconteceu a primeira reunião da “REDES”, como foi batizado o grupo de Delegados Sindicais que, hoje, tem representantes de todas as 70 Delegacias Seccionais do estado. Alguns colegas que ainda não são sindicais também participaram.
O objetivo do encontro foi o de divulgar as ações estratégicas do SINDPESP e possibilitar uma troca de informações entre os Delegados de Polícia presentes. Uma dezena de colegas participou em tempo real da reunião através de conexão virtual.
O grupo “REDES” foi criado para que o SINDPESP esteja vivo em todo o estado. Na visão da atual diretoria, é preciso que todas as suas atividades alcancem o Delegado de Polícia nos lugares mais longinquos do território bandeirante. O delegado sindical deve ser a “ponte” até o associado.
“A partir da ‘REDES’, será possível fortalecer ainda mais a atuação do SINDPESP no Estado pois toda demanda jurídica ou em defesa das prerrogativas do Delegado de Polícia, de atuação política local ou regional, dentre outras, terá encaminhamento adequado e ágil, fator essencial para que o Sindpesp seja cada vez mais forte, atuante e eficiente”, explicou o vice-presidente do sindicato, delegado José Vicente Barreto Fonseca.