A diretoria do SINDPESP, representada pela presidente Raquel Kobashi Gallinati, pelos diretores Emiliano Chaves Neto, Juliana Ribeiro e Fernando César, e pelo secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Júnior, estiveram nesta quinta-feira, 23 de agosto, no III Simpósio de Combate à Corrupção, em Salvador, organizado pelo diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal da Bahia (ADPF-BA), delegado Federal Rony Silva, e apoiado pela ADPF Nacional.
O evento discutiu os 30 anos da Constituição Democrática e os avanços e perspectivas no enfrentamento à corrupção e contou com uma palestra magna do juiz federal da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, Sérgio Moro, com o tema “4 anos da Lava Jato. Reflexões e futuro do combate à corrupção no Brasil”.
Na ocasião, Moro recebeu da ADPF uma medalha como forma de reconhecimento e gratidão pelos relevantes serviços prestados à instituição e à classe policial em geral.
Estiveram presentes no encontro o presidente da ADPF, Edvandir Felix Paiva, o ex-presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, a diretora da ADPF-SP e presidente do SINDPF-SP, Tânia Prado, os vice-diretores da ADPF-SP, Edson Garutti e Adalto Ismael, o representante da ADPF-CE, Thiago Meirelles, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, o diretor da ADPESP, Dario Elias Nassif, além de delegados federais, nomes da Justiça brasileira e estudantes.