Na tarde desta quinta-feira (03/10), policiais civis de diversas carreiras se reuniram no Palácio da Polícia, em Santos, para a solenidade em celebração aos 50 anos da Delegacia Seccional de Polícia de Santos “Dr.Abrahão José Kfouri Filho”. O evento foi promovido pelo delegado seccional da cidade, Carlos Topfer Schneider.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o vice-presidente da ADPESP, Abrahão José Kfouri Filho, que empresta o nome à seccional, e o ex-diretor do Deinter 6, Gaetano Vergine, prestigiaram a solenidade.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária de Santos (Deinter 6), Manoel Gatto Neto, foi responsável pela abertura do evento. Foram entregues placas de homenagem aos delegados de polícia que ocuparam a Seccional de Santos. Entre eles estavam Antônio de Carlos de Castro Machado; Jair Osvaldo Grassi Mazzeto; Manuel Luiz Ribeiro Júnior; Paulo Fernando Felipe; Rosier Pereira Jorge; Rony da Silva Oliveira; Antônio Mestre Júnior; o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Omar Cassim Neto, representando Omar Cassim,e Débora Lázaro, representando Edgar Aparecido Lázaro. Raquel e Kfouri Filho também receberam as placas de homenagem.
A Delegacia Seccional de Santos foi criada pelo Governador Roberto de Abreu Sodré, em 24 de julho de 1969. Atualmente, é composta por 33 unidades policiais, espalhadas por 6 municípios.
O encerramento da solenidade aconteceu após a inauguração dos painéis com fotos históricas que vão compor a Galeria de Honra e serão expostas nas dependências da delegacia.