SINDPESP se reúne com outras entidades pela fixação do subteto único no estado de São Paulo.
Os dirigentes definiram pela tentativa de se reunir com a mesa-diretora da Alesp para fortalecer a articulação política com o Poder Executivo em prol da elaboração de uma PEC.
A fixação do subteto único no estado de São Paulo foi um dos temas abordados na reunião realizada entre o SINDPESP e outras entidades sindicais, ocorrida na última semana na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Representando o SINDPESP, esteve presente a vice-presidente, Jacqueline Valadares e o Secretário Geral, Alexandre Zakir.
Os dirigentes das entidades também debateram as estratégias pelo reajuste do valor do teto salarial, por meio do PLO. Fica claro que a união das entidades pelo reajuste do teto é fundamental, uma vez que tanto a falta de reajuste do subsídio do governador quanto a manutenção do teto vinculado ao Executivo são opções políticas dos governantes, por isso as entidades dessas carreiras típicas de Estado devem se posicionar em conjunto, fortalecendo uma frente única e coesa pelo teto.
A luta pela fixação do subteto único une diversas entidades sindicais que assinaram manifesto em setembro deste ano. São elas: a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp), a Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), o Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPM), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), a Associação dos Policiais Militares em Defesa da Polícia Militar (Defenda- PM) e o Sinafresp.
📲Confira o manifesto assinado pelas entidades: https://tinyurl.com/33x53rpr