SINDPESP participa de encontro no escritório de deputado federal

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, esteve na manhã desta segunda-feira, 16 de julho, no escritório do deputado Arnaldo Faria de Sá em mais uma reunião. O parlamentar promove encontros desde janeiro do ano passado para atualizar os representantes sobre assuntos de interesse do serviço público discutidos dentro do Congresso Nacional.

Um dos temas de maior repercussão no encontro de hoje foi a mobilização de Arnaldo Faria de Sá na Câmara dos Deputados contra o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias proposta para 2019 aprovado na madrugada última quarta-feira,11 de julho. Nele, estavam previstas a proibição de reajustes aos servidores públicos e a criação de cargos públicos.

Após a promulgação da Emenda 99, onde Faria de Sá foi o relator, a regra foi derrubada e os dois itens estão previstos na LDO do ano que vem. “A vitória é definitiva, os direitos que tiravam de nós, foi suprimido. Com isso, a terceirização do serviço público foi inviabilizada”, comemorou o parlamentar.

Os representantes também discutiram as questões acerca da Reforma da Previdência, que, segundo Arnaldo, está prevista para voltar à pauta do Governo Federal após as eleições de outubro. Entretanto, o parlamentar explicou que “é preciso suspender a Intervenção Federal no Rio de Janeiro para que a PEC 287 seja aprovada. Mesmo assim, precisamos ficar atentos com essa movimentação. Estão tentando mudar radicalmente tudo de forma a tornar os benefícios previdenciários inacessíveis”, completou.

Estiveram presentes os representantes do TJSP, OAB, SINDAF-SP, MAS, Apampesp, Sindifisco, Afpesp, Aecoesp, Aojesp, CNSP, Assetj, Sindaf-PMSP, TCM-SP, Aspal, Afalesp, Sinafresp, Conacate, Fenalegis e Pública – Central do Servidor.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu