O Sindpesp esteve na Câmara Municipal de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 06 de novembro, e participou da audiência pública organizada pelo “MAS – Movimento Acorda Sociedade”, sobre a Reforma da Previdência. Foram debatidas propostas jurídicas e sociais à previdência pública de trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos e policiais.
Foram três mesas de discussões. A que o sindicato participou, a terceira, tratou das propostas de reforma às polícias civil, federal, militar, guarda civil e os desdobramentos da PEC 287, caso seja aprovada no Congresso Nacional.
A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre a iniciativa do “Acorda Sociedade”: “É um movimento importantíssimo, que vem da própria sociedade para, assim, se insurgir contra as falácias colocadas pelos detentores do governo”, elogiou.
Na audiência, também falaram o advogado e professor, José Roberto Sodero Victório; o Coronel da Polícia Militar e advogado, Paulo de Tarso; a delegada federal e diretora da ADPF/SP, Tania Fernanda Prado Pereira; o presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil, Oséias Francisco da Silva; a especialista em direito previdenciário, Dirce Namie Kosugi, e o coordenador nacional do MAS, Clodoaldo Batista Nery Junior.