Na manhã desta segunda-feira (11/11), profissionais e representantes de entidades ligadas à segurança pública se reuniram em frente ao Palácio do Governo, em São Paulo, em ato contra o pacote de medidas para as polícias anunciado pelo governador João Doria na última semana. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, esteve presente na ocasião.
A mobilização foi marcada em decorrência de um Fórum Internacional sobre Segurança que teria a abertura do governador João Doria. Em função da presença dos policiais, ele cancelou a participação.
“Estamos aqui para mostrar a nossa indignação com o descaso e desrespeito do Governo, que utilizou da bandeira da segurança pública para se eleger, com a promessa de fortalecer e oferecer estrutura às polícias. Mas nos deparamos com uma segurança cada vez mais sucateada e abandonada”, apontou Raquel.
“O estado mais rico da federação tem que dar estrutura e condições para que as suas polícias possam proteger o povo. Exigimos que o Governador cumpra o seu papel”, destacou. A presidente completou sua fala em inglês, destinada diretamente aos representantes da segurança pública de diversas partes do mundo que estavam no evento.
O ato também contou com a participação de representantes de demais entidades da categoria, como o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, além dos deputados estaduais Major Mecca e Adriana Borgo, e do senador Major Olímpio.