Sindpesp entrega Ofício para deputados estaduais solicitando a inserção do aumento salarial para os policiais civis no orçamento de 2022

Leia na íntegra o Oficio entregue aos deputados estaduais nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa de São Paulo, solicitando fiscalização da inserção do aumento salarial para os policiais civis no orçamento de 2022.

O ofício foi elaborado pelo Sindpesp em conjunto com as entidades e assinado pelos seus presidentes e/ou diretores, Eduardo Becker, presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo – SINPCRESP; João Roberto Oba, presidente da Associação de Médicos Legistas de São Paulo – AMLESP; Heber Souza dos Santos, presidente do Sindicato Escrivães Polícia Estado São Paulo – SEPESP; Marcio de Almeida Pino, presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis – FEIPOL; e Apolinario G. Leite, diretor do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP.

Acesse aqui

OFICIO

A Sua Excelência
Deputado Estadual

Assunto: valorização salarial dos Policiais.

Senhor Deputado,

Há alguns anos são veiculados os dados comprobatórios do sucateamento das Polícias paulistas, por meio da imprensa nacional, aptos a precisar as necessidades a serem supridas pelos gestores públicos, no intuito de garantirem a efetividade da prestação de serviço de segurança à população.

Notadamente, aqueles dados referentes ao déficit salarial e ao déficit de policiais demonstram que a política pública de segurança clama por perspectiva que considere o policial como um servidor público, sujeito de direitos e ainda, atuante em área específica, cujo resultado eficiente depende de sua atuação pessoal e profissional.

Nesse sentido, as políticas equivocadas, que tem priorizado o marketing, em detrimento da aquisição de materiais e das necessidades no campo dos recursos humanos, tem sido absolutamente insuficiente para fortalecer a sociedade no enfrentamento do crime organizado.

Notória também foi a relevância do tema da segurança nas eleições, para todos os cargos, que culminou na reiterada promessa de valorização salarial, mas que, até o momento, não foi implementada.

Para exemplificar as necessidades indicadas, apresentamos, em anexo, os dados mais atualizados referentes ao ranking salarial nacional dos policiais civis, bem como a defasagem de cargos.

Considerando a elaboração da dotação orçamentaria de 2022, as entidades representativas, abaixo assinadas, requerem que Vossa Excelência apoie a inserção de previsão de orçamento para o aumento salarial dos policiais, a fim de que a política de segurança galgue caminho verdadeiramente eficiente para atender a população paulista.