Sindpesp entrega Ofício ao Delegado Geral sobre a atuação dos delegados nas eleições municipais

O Sindpesp por meio de petição eletrônica criada pela entidade visa criar gratificação pela prestação de serviço à Justiça Eleitoral pelos Delegados de Polícia dos Estados e seus agentes. O intuito da coleta de assinaturas é o encaminhamento ao STF para que adote medidas referentes à alteração do Código Eleitoral e do Decreto-Lei nº 1.064, de 24 de outubro de 1969.

Por meio de Ofício entregue ao Delegado Geral Ruy Ferraz Fontes, o Sindpesp apresenta proposta de submissão a matéria ao Egrégido Conselho da Polícia Civil e ao Conselho dos Chefes de Polícia para que seus integrantes apoiem a petição.

Os policiais civis nunca foram remunerados pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. Tal situação é injusta, visto que os Delegados de Polícia precisam ser recompensados por este trabalho adicional, pois os integrantes da Magistratura e do Ministério Público, que atuam na Justiça Eleitoral, são remunerados pelo desempenho dessa atividade.

Leia o Oficio