O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, em atenção ao princípio de apontar a importância da segurança pública para a sociedade e manifestar aos agentes políticos as dificuldades do setor, se reuniu hoje com o candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos. O candidato foi o único entre os que disputarão as eleições no segundo turno que se dispôs a ouvir os policiais civis como servidores públicos e abriu espaço em sua plataforma para que as demandas da classe fossem estudadas e acolhidas.
No encontro foram apresentadas demandas sociais de interesse dos policiais civis e entregue uma carta de prioridades dos integrantes da segurança pública a qual o candidato se comprometeu a atender, caso eleito. Participaram da reunião como representantes do Sindpesp a presidente Raquel Kobashi Gallinati, e os diretores Juliana Ribeiro e Alexandre Zakir.
O documento aponta as principais necessidades da área de segurança pública e estabelece algumas ações que deverão ser adotadas pelo candidato, caso eleito, como o programa de financiamento estudantil para servidores e dependentes; liberação do rodízio municipal para agentes de segurança pública; gratuidade no transporte coletivo para agentes de segurança, sem necessidade de uniforme e criação de um programa de apoio psicossocial.
É importante ressaltar que o Sindpesp como entidade isenta de apoio partidário, busca nos representantes de todas as esferas o diálogo. O Sindpesp tentou por diversas vezes diálogo com o atual prefeito, mesmo antes de sua candidatura à reeleição. As demandas já apresentadas a Bruno Covas, sempre foram recebidas por sua assessoria, sem espaço para o diálogo aberto. Agradecemos ao candidato Guilherme Boulos pela sua postura democrática, pelo espaço destinado aos servidores e pelo compromisso com o serviço público.
Além do SINDPESP, assinam o documento as seguintes entidades:
Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP), Sindicato dos Peritos Criminais dos Estado de São Paulo (SINPCRESP), Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (SINDGUARDAS-SP), Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), Federação Sindical da Polícia Penal (FENASPPEN), Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP), Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (SEPESP), Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP) e Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (SINDASP).
Leia o documento completo aqui