Representantes de grupos de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) estiveram hoje (6) em reunião com diretores do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) para discutir legislação que disciplina a atividade de seus associados.
Eles foram recebidos pela presidente Raquel Gallinati, pelo diretor Alexandre Zakir e por Mário Leite de Barros Filho, do corpo jurídico do Sindpesp.
Entre os temas do encontro, os CACs e a direção do Sindpesp trataram das alterações no Estatuto do Desarmamento, principalmente no que disciplina o porte de trânsito de armamento pelos associados.
Eles também discutiram o conhecimento e interpretação da legislação vigente para o trânsito do CAC com o seu armamento evitando que ilegalidades sejam cometidas na tipificação de crimes previstos no Estatuto.
Participaram do encontro o vice-presidente da Associação dos Direitos dos CACs – Direito de Defesa, Odair Alves; o presidente do Clube Piratininga de Tiro, Paulo Roveri; e José Luiz de Sanctis, representando a Associação Brasileira pela Legítima Defesa.