Na última terça-feira, 28 de fevereiro, a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati, o diretor Emiliano Chaves Neto, o secretário-geral do Sindpesp e diretor da Adpesp, Arnaldo Rocha Junior, e o diretor da Adpesp, Dario Elias Nassif, visitaram a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça, em Brasília, para conhecer o SINESP, sistema que integra os registros de boletins de ocorrência e procedimentos policiais eletrônicos de todos os estados da Brasil.
O sistema busca integrar um banco de armazenamento de dados relacionado a identificação de pessoas, armas, veículos, mapeamento criminal, estatísticas e outras práticas policiais.
Segundo o SENASP, o objetivo é promover a integração entre as Polícias Judiciárias de todo o Brasil, auxiliar na análise criminal, e assim, planejar ações unificadas em todo o país.
O ex-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, o diretor da Diretoria de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal do SENASP, Rinaldo de Souza, e o analista de negócios do SENASP, Erival Melo, acompanharam as entidades durante a visita.