Os presidentes do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati, e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Gustavo Mesquita, estiveram, nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado e Delegado de Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino. Acompanharam a reunião o secretário-geral do Sindpesp e diretor da Adpesp, Arnaldo Rocha Junior e o chefe de gabinete da secretaria, Leopoldo Loadyr. O encontro foi promovido pelo Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Luis Fabiano, que também participou da conversa.
Entre os assuntos abordados, estiveram um panorama geral da carreira do delegado de polícia e da instituição, uma explanação sobre como se chegou à situação atual de penúria da Polícia Civil e o salário aviltante pago a todos os policiais, com a ênfase de que existem recursos para reajustar os vencimentos de forma idônea, sem causar prejuízo aos cofres públicos. Desde 2012 sem qualquer tipo de mudança, o salário da Polícia Civil acaba de obter um reajuste de apenas 4%, índice considerado insuficiente diante, por exemplo, da inflação do período.
Durante a reunião, o secretário Maiurino comentou sobre a importância da recente união das entidades de classe dos delegados de polícia de São Paulo.