A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, participaram nesta sexta-feira, 07 de dezembro, da solenidade de formatura dos alunos do Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI), da Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra”. A cerimônia aconteceu na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, e contou com a presença de entidades representativas, delegados de polícia, policiais militares, operadores do Direito, formandos, familiares e amigos.
A mesa principal foi composta por representantes das polícias Civil e Militar, entre eles, o delegado-geral, Paulo Bicudo, o delegado geral adjunto, Kleber Altale, e o secretário de segurança pública do estado de São Paulo.
Os 30 Delegados de Polícia Civil de São Paulo concluíram o curso reconhecido como pós graduação latu sensu em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal. Clemente Calvo Castilhone Junior, Marcelo Jacobucci e Márcia Heloísa Mendonça Ruiz, foram respectivamente, os três primeiros colocados. Eles receberam certificados e medalhas das autoridades da mesa principal do evento. O mesmo aconteceu com os oficiais da Polícia Militar. Ao todo foram, 47 formandos da PM.
O diretor da Acadepol, Julio Gustavo Vieira Guebert, foi escolhido como o nome da turma dos Delegados de Polícia. Durante o evento, professores foram agraciados na solenidade, entre eles, a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David e o diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Waldir Antonio Covino Junior. Eles receberam placas com mensagens de agradecimento às aulas ministradas.
Por fim, o delegado-geral de polícia, Paulo Bicudo, recebeu uma medalha com o símbolo da Academia e aproveitou o momento para enfatizar a atuação das polícias pela segurança pública paulista.
Além de Raquel, Gustavo, e os demais já citados, participaram da solenidade os deputados estaduais Delegado Olim e Coronel Telhada; o delegado de polícia e integrante da Comissão de Formatura, Ronaldo Sayeg; o chefe de gabinete da Delegacia Geral de Polícia, Luis Fernando Camargo de Cunha Lima; o coordenador geral do Consegs do Estado de São Paulo, Evaldo Roberto Coratto (Magrão); e o Delegado de Polícia Supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), Mario Palumbo.