Os delegados de polícia Manoel Gatto Neto e Carlos Topfer Schneider, foram empossados na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, em novos cargos, na Baixada Santista. Gatto Neto assumiu como Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo do Interior-6 (DEINTER-6), e Schneider, como Delegado Seccional de Santos.
A cerimônia aconteceu no Palácio da Polícia de Santos e contou com a presença do SINDPESP, representado pela presidente Raquel Kobashi Gallinati, os diretores Mayla Hadid e Leonardo Rivau, e da ADPESP, representada pelo presidente Gustavo Mesquita.
O novo diretor do DEINTER-6 comandará a Polícia Civil nos 24 municípios da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, na faixa compreendida entre Bertioga e Barra do Turvo, na divisa com o Paraná.
Acompanharam também o evento o deputado delegado Olim; o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; o delegado geral de Polícia, Julio Guebert, o deputado estadual Caio França; o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa; o coordenador geral do Consegs do Estado de São Paulo, Evaldo Roberto Coratto (Magrão); o coordenador do Consegs DECAP/DEMACRO, Silvio Ferreira; a delegada titular da Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos, Martha Vergine; o delegado da seccional de São Bernado e ex-diretor do DEINTER-6, Aldo Galiano Junior; o ex-diretor do DEINTER-6, Gaetano Vergine; a delegada que foi diretora interina do DEINTER-6, Elizabeth Aparecida Apolinário Lins, dentre outros delegados de polícias e demais autoridades.