SINDPESP e ADPESP participam de Seminário Internacional sobre a unificação das Polícias

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior, estiveram presentes hoje, 03 de maio, no Seminário Internacional sobre a Unificação das Polícias Civil e Militar, que aconteceu em Brasília.

O evento debateu o modelo de polícia adotado no Brasil e em outros países e contou com a presença de representantes da Alemanha, Áustria, França e Chile, entidades de classe de outros estados brasileiros, além de deputados federais, do delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Waldir Antonio Covino Junior e do chefe de gabinete da Delegacia Geral, Luís Fernando Camargo da Cunha Lima. A tônica do encontro foi a de promover o debate e a reflexão acerca de um assunto tão importante quanto sensível.

De manhã, falaram o chefe do Departamento de Polícia do Ministério do Interior da Baixa Saxônia, Axel Brockmann e a Adida da Polícia Criminal da Alemanha, Martina Ulrich. O Assessor Técnico da Área de Estudos do Alto Escalão da Diretoria Nacional de Gestão Estratégica da Polícia de Investigações do Chile, Julio Hernán Silva Aguilera, palestrou depois.

À tarde, foi a vez do general do Corpo da Gendarmerie francesa, Pierre Renault e do capitão Filipe Joaquim. Em seguida, foi exibida uma palestra em vídeo do diretor do Centro de Altos Estudos do Ministério do Interior, Jean Jaspers. O policial Mario Krebs, da Academia de Polícia de Viena, na Áustria, finalizou o ciclo de debates.

Como encerramento, o evento contou com as considerações do presidente da Comissão Especial, Deputado Federal Delegado Edson Moreira, e do relator da Comissão Especial, Deputado Vinicius Carvalho.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu