SINDPESP e ADPESP participam de reunião na Ouvidoria da Polícia de São Paulo

Na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, a diretoria do SINDPESP, representada pela  presidente Raquel Kobashi Gallinati, e pelo diretor, Emiliano Chaves Neto, e a diretoria da ADPESP, representada pelo presidente, Gustavo Mesquita, pelo secretário-geral, Fernando David, e pelo diretor da ADPESP e secretário-geral do SINDPESP, Arnaldo Rocha Junior, estiveram reunidas na Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo para uma reunião com o ouvidor da Polícia, Benedito Domingos Mariano. O delegado Paulo Sérgio Maluf também participou do encontro.

Foram discutidas diversas questões a respeito da situação da Polícia Judiciária Paulista, tais como o déficit de efetivo que prejudica o trabalho de investigação da Polícia Civil, a base salarial dos policiais civis, e a possível transferência da Secretaria de Segurança Pública para a pasta da Justiça.

As diretorias trataram também do caso dos policiais militares de Tarumã que aconteceu no último domingo, 24 de junho. Durante a abordagem em uma rodovia a cerca de 460 quilômetros da capital, PMs teriam matado um suspeito e omitido a ocorrência da Polícia Civil, instituição responsável pela investigação. Após tomar conhecimento do situação, Benedito Domingos reiterou que serão feitas as apurações necessárias.

Com relação aos delegados de polícia, as entidades comentaram a realidade da carreira, desde sua formação acadêmica até a capacitação profissional, expuseram os efeitos causados pelo acúmulo de funções, reforçaram a necessidade da aprovação da PEC 03, e manifestaram apoio ao projeto proposto pelo ouvidor de aumentar o piso salarial da base policial, seja ela civil, militar ou científica, e a total transparência dos atos policiais.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu